Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Wed

02

Oct

2013

Eu queria falar, mas me perdi sem palavras...

Eu queria escrever algo, mas me faltam palavras, me faltam motivos, me faltam vontade. Eu queria me expressar, mas se não consigo em palavras, como irei fazer? Poderia gritar, mas, indiferente que sou, o mundo não me ouviria. 

Tenho muito o que dizer, mas não sei como fazer se a única forma que encontro é escrever pro mundo ler. Mas eu não consigo, não hoje e diferente de um dia as palavras não saem, as palavras não me expressam. Logo elas que sempre foram minhas amigas, hoje, se encontram longe de todo nexo, de todo contexto. Não sei se voltam, não sei se vêm. Apenas sei que nada sei e que de dúvidas minha vida se perdeu.

Em dia ensolarado, meu mundo é nublado e com possibilidades de fortes chuvas ao fim do dia. Mas que dia? Se nem acordar eu acordei, pois de realidade em vida só sonhos que, forçadamente, tenho durante as noites. Como viver o irreal se a realidade é mais dura do que parece. Como buscar a paz, se as tormentas da confusão vivem assombrando pensamentos? 

Num mar de turbulências, as palavras parecem formar um belo bote que no fim das contas se mostra fraco e insuficiente para aguentar a tempestade. Se elas não dão conta, o que mais pode dá, se a força de vontade a tempos se foi, se o apoio mais firme, por perto, não se encontra e se sozinho, em meio à multidão, me encontro perdido e cabisbaixo....

Corre! Não consigo! Grita! A voz não sai! Peça ajuda! Não me ouvem! Me falta força, me falta vontade? Será que o fundo do poço é assim? Não, é pior ou será melhor? Sei lá, me faltam palavras, me falta sentido. Numa vida confusa os problemas assombram. Eles são assim, meio... Sei lá! Me sinto fora de si, será que isso é um sonho? Jamais seria, pois para o mesmo teria uma final e nesse meu pesadelo o final parece cada vez mais distante, cada vez mais... Sei lá!

0 Comments

Mon

30

Sep

2013

Socorro! Me roubaram o mundo...

Oi, tem alguém ai? Bom, eu vivo num mundo estranho. Um mundo onde alguns valores estão trocados, ou seria eu que estou meio ultrapassado ou estou no lugar errado? Sei lá...

O lugar que vivo é cheio de arrogância, de ganância e todos só querem passar por cima do outro. Pessoas julgam demais, amor virou bom dia e amizade virou motivo de interesse. As crianças de hoje só querem saber de tecnologia e de beijar na boca, ou algo mais, vai entender né? O velho pique, seja ela esconde ou pega foi instinto. O “taco”, conhecido também como “Beth”, acho que nem sabem o que é isso, hoje em dia. Falei grego pra muitos até né? É, a infância parece ter sido assassinada pelo tempo, uma lástima!

Mas insisto, é o mundo que está errado ou eu que estou ultrapassado? Será que dá valor a uma verdadeira amizade, gostar de verdade e cultivar os bons hábitos é algo tão absurdo nesse atuais dias? Sinceramente, não consigo crer nisso. Não mesmo... Eu vejo tanto coisa estranha nesse meu mundo, tanta coisa ao avesso e muitas vezes me pergunto se estou no lugar certo. Não sei fingir, não sei ser interesseiro e me orgulho tanto de ter tido uma infância que ao olhar ao redor eu me sinto estranho, realmente estou no lugar errado... Como vim parar aqui? Estava dormindo e de repente...

 A vida é cheia de tantas simplicidades boas de se aproveitar e mesmo assim, atualmente, parece que os detalhes são indiferentes. Hoje, o que importa é a quantidade. Assim é nas fábricas, assim são as pessoas e assim é o mundo. Um mundo apressado, que não sabe curtir a vida, aproveitar os doce momentos simples. Penso se o mundo não está regredindo. Devem estarem achando que sou louco né? É engraçado ver um mundo que um dia já teve valores tão bons propostos por gênios como: Montesquieu, Maquiavel, Galileu, Shakespeare, entre outros. Todos com pensamentos modernistas e que conforme o mundo evoluiu foi se perdendo. Será que ainda se ler um bom livro? Ninguém mais, assim como eu, se interessa em escrever algo interessante, que talvez, possa ser lembrado no futuro? Será que a fama e a riqueza não podem ser menos importantes do que um grande pensamento ou do que boas palavras ditas apenas para agradar alguém? O que aconteceu com o mundo? Me ajudem, estou perdido aqui...

Posso confessar algo? Tenho medo do futuro, pois vejo que conforme as coisas evoluem, os humanos regridem, perdendo valores importantes e ganhando pensamentos egoístas, gananciosos e colocando fim em algo tão bom: a relação de cumplicidade, carinho, atenção e principalmente: respeito com o próximo.

Vai ser sempre assim? As pessoas vão mesmo piorar ainda mais?  Pois do jeito que tá, fica cada vez mais difícil viver. Quero meu mundo de volta, aquele lugar onde eu não seja diferente e que outras pessoas compartilhem os mesmos valores que eu, se preocupem com detalhes, admirem mais as coisas simples e que viva por quem ama e não pela própria ganancia e por si só. É pedir muito? Na verdade não, mas no lugar que vivo isso é uma grande besteira, e eu? Sou um estranho perdido em um mundo que foi tomado de mim e transformado numa imensa bola de problemas, problemas e problemas... Me tirem daqui por favor?

0 Comments

Tue

24

Sep

2013

Ah, essas mulheres...

A mulher, um doce ser, com um algo a mais no olhar e um jeito totalmente complicado. Elas são difíceis de se entender, são complicadas, ciumentas, possessivas e bravas. Mas não há como negar que são diferentes e que o mundo sem elas seria um completo pé no saco.

A mulher é incrível, não importa de onde seja, elas sempre têm um olhar capaz de te hipnotizar, um sorriso, daqueles bem discreto acompanhado de uma leve arrumada no cabelo que encantam e aquele jeito de andar que tem o poder de parar uma cidade.

Essas são as mulheres, sempre encantadoras e cheia de manias, de implicações, de ciúmes e coisa e tal. A mulher é intrigante, ela gosta muito e odeia demais, não há meio termo. Se ela quer, se ela gosta, ela cuida, demonstra, dá todo seu carinho e muitas vezes, tudo de si, ai que está o erro... mas quando elas se desiludem, meu caro, elas podem ser a pior pessoa do mundo.

As mulheres, elas tem um jeito de ser totalmente diferente dos homens, elas falam junto e de diversas coisas, enquanto nós seguimos uma única linha de raciocínio, elas seguem várias. Sim, são mais inteligentes, mas muitas não sabem desse dom. E como sofrem elas viu? Felizmente, isso vem mudando, mas em toda história elas sempre foram escorraçadas, sempre enfrentando dificuldades, como ir ao banheiro público em um show, aguentar cantadas baratas na rua, sofrer maldades, aguentar dores, enfim, mas eu nunca vi uma mulher deixar de sorrir, mesmo em meio a tantos problemas e isso realmente é incrível.

É engraçado como elas são tão diferentes e tão iguais entre si. Sério, elas são um verdadeiro exemplo de antítese. E isso eu vejo com o simples ato de olhar meu bate papo do Facebook, ali no canto inferior à direita, vejo diferentes tipos de mulheres, porém com o mesmo jeito e o intuito de realçar a beleza, ou o que elas mais gostam nelas mesmas: algumas os olhos, outras a boca, outras o corpo, enfim, são vaidosas e cá entre nós, que homem não gosta de uma mulher vaidosa? Mas muitos de nós se enganam com elas, acham que podem usá-las, ignorá-las, conquistá-las só pra a levar pra cama... poxa, meu amigo, você está sendo idiota. Sim está sendo! Não quero dizer que você deve namorar com toda garota, não, mas não a iluda, deixe claro o que quer, muitas concordarão em ter apenas uma noite, ou um beijo com você. Seja cavalheiro, seja educado, um pouco de romantismo pode ser bom, mas teste antes pra vê se ela gosta, algumas preferem um jeito mais rude, outra não. E principalmente, seja vaidoso cara! Conheço muitas garotas que comentam que um homem bem arrumado é tudo. E é mesmo, uma mulher de verdade não vai olha pro seu bolso, mas sim pra sua forma de vestir, seu cabelo, sua barba, seu cheiro (pelo amor de Deus, nem vou comentar isso...), mas ela fará isso não por interesse, mas por elas serem detalhistas e procurarem por algo atraente, que passe segurança a ela e que deixe aquela ar de suspense e ao mesmo tempo mistério. Ah, não cante-a, salve exceções, mas elas não gostam disso, dê um sorriso, mesmo que sem graça, ela vai adorar e mesmo que vocês nunca mais se vejam, ela irá comentar com as amigas “nossa! Um cara na rua, que eu nunca vi, me deu um sorriso tão lindo...” e mais uma coisa, observe seus gestos, mulheres dizem mais com eles, do que com palavras...

Ah, essas mulheres, um pequeno-grande poço de confusão, uma graciosidade na forma de viver, um verdadeiro encanto! São meigas, apaixonadas, bobas, brincalhonas, sorridentes e apaixonantes, mas também são rudes, bravas, secas, sérias e mandonas, vai encarar? HAHA Mulheres, são incríveis e são lindas! Sejam elas altas ou baixas, magras ou acima do peso, negras ou brancas, loiras, morenas ou ruivas, enfim, são de mil e uma formas diferentes, cada tem o seu jeito, o seu desejo, o seu sonho. Todas gostam de coisas iguais, mas também de diferentes. Pra elas tudo pode ser mais difícil, mas também mais fácil. Desde um sorriso simples a uma boa noite na cama. Elas cativam, elas encantam, elas são únicas. O mundo precisa de algo doce pra se sustentar e as mulheres são o pedacinho delicado que sustentam todo o planeta.

 

Então como não admirá-las? Eu, pelo menos, sou um grande admirador...

0 Comments

Sat

21

Sep

2013

Será que rola?

Se você quiser eu sou seu, é me entrego pra você. Mas olha, não vou me privar da liberdade, muito menos dos meus amigos, mas vou te entregar o que tenho de melhor, o meu coração e com ele vem todo meu carinho e principalmente, meu respeito.

Se você quiser eu vou tentar ser o melhor cara que já esteve com você, vou tentar de fazer rir quando o mundo te fizer chorar, vou te abraçar forte quando tudo parece tão fraco, vou viver cada segundo pra te fazer feliz.

Se você quiser eu posso ser o melhor de mim com você, mas por favor, te peço compreensão com meus defeitos, pois sou muito chato e muito exagerado, porém, se assim quiser, te mostro o quanto simples pode ser eu e você juntos.

Meu bem, se você quiser podemos ser feliz, podemos dá certo. Sabe que só depende de nós né? Bom, na verdade existe outros fatores, mas se o tempo deixar, realmente podemos dá super certo, vamos tentar?

Se você quiser... Talvez você queira, mas existe um problema né? Mas podemos contornar isso, ou não, mas por que não tentar? Sei lá, vai que... Bom, eu acho que um dia vamos dá certo, acho que vou ganhar o melhor de você e com certeza me entregarei por inteiro.

Sabe que te quero né? Sabe que amo seu jeito e o quanto te acho linda né? Então posso te confessar algo? Não quero te perder, mesmo que entenda que isso possa ocorrer e que se for bom pra você, no fundo eu aceitaria, mas não quero, não antes de tentar, não antes de te mostrar que tudo o que falo pode ser verdade, basta apenas uma chance, uma única chance e ai o que acha?

Dizem que todo caminho complicado tem um destino recompensável, se isso é verdade, no meio de tanto obstáculo acho que o nosso destino será de muita recompensa né? Ou talvez não seja, quem sabe o que o amanhã diz? Mas eu sei de uma coisa, quero tentar, quero demais isso, você deixa? Ah, você é difícil, jamais me responderia isso, eu teria que agir por conta própria, você gostaria, eu sei que sim, mas certamente ficaria brava, como disse, você é difícil....

Bom, sabe que vou até o fim né? Não quero te perder moça, não mais uma vez, tem medo de ser definitivo. Eu realmente tenho medo disso... eu entenderia, mas não quero que isso ocorra, que pelo menos eu tenha a chance de tentar, preciso de uma única chance apenas.

 

Bom, se você quiser, se o tempo deixar e se o destino permiti, é muito “se” né? É melhor deixar acontecer. Com calma, tudo se acerta e eu e você, quem sabe, podemos dá certo, muito certo...

0 Comments

Tue

17

Sep

2013

Tente e arrisque, tudo que vem difícil sempre será melhor

Acordo todo dia e me deparo com uma bagunça, mas não falo do meu quarto e sim da minha vida, que aliás, está um grande bagunça! Seria uma crise de amadurecimento? Será que são muitas decisões para pouco tempo de pensar? Um pouco de cada né?

 

Cheguei a um momento que de tanta confusão acabei me perdendo em mim mesmo e nas minhas dúvidas. Apoio quase sempre falta, mas tudo bem, afinal se ficarmos esperando por apoio nunca sairemos do lugar.

Já sentiu como se o mundo todo andasse e você, estando parado, parece estar sendo atropelado pelo tempo? Bem, me sinto assim. Me sinto confuso se estou no caminho certo, porém, acho que não, evidências mostram que não...

Quanta saudade da infância em? Quando as únicas preocupações eram onde eu iria me esconder no pique esconde, se teria bola pra jogar a pelada da tarde, se o Goku venceria o Freeza, o Céu... Enfim, quando não existiam preocupações, nada além de bobagens de crianças.

Hoje, depois de algumas quedas, aprendi algumas coisas e sei que ainda vou aprender muito. Contudo, começo a pensar que na vida, se você não arriscar, nada vai atingir. Ficar parado achando que tudo virá de mão beijada é parar no tempo e deixar chances serem perdidas. Pode ser que eu me engane, pode ser que eu esteja errado, mas nunca vou saber se eu não tentar e sabe de uma coisa? Já perdi muita coisa boa por medo e insegurança de tentar.

Resolvi arriscar, resolvi tentar. Acho que todos nós deveríamos buscar o que queremos e não o que parece bom, afinal, o que é bom pra ele ali do lado, pode ser ruim para você e vice e versa. Se não tiver apoio, compenso na minha vontade. Se não houver razão, eu encontro solução. O que importa é que lutar pelo que quero me fará me sentir melhor e me dará mais ânimo pra buscar algo que sempre sonhei, que aliás, deveria ter sido meu foco desde o início!

Não tenha medo de tentar e muito menos de fracassar. A força de vontade e a luta pelo que quer, valem todo esforço e toda decepção que poderão vim, não deixe de sonhar, mas não deixe de tentar. O que lhe é guardado, pode ter certeza que será seu, mesmo que pareça impossível, mesmo que seja uma caminhada difícil, sempre haverá uma bonança depois de uma longa tempestade.

0 Comments

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013