Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Socorro! Me roubaram o mundo...

Oi, tem alguém ai? Bom, eu vivo num mundo estranho. Um mundo onde alguns valores estão trocados, ou seria eu que estou meio ultrapassado ou estou no lugar errado? Sei lá...

O lugar que vivo é cheio de arrogância, de ganância e todos só querem passar por cima do outro. Pessoas julgam demais, amor virou bom dia e amizade virou motivo de interesse. As crianças de hoje só querem saber de tecnologia e de beijar na boca, ou algo mais, vai entender né? O velho pique, seja ela esconde ou pega foi instinto. O “taco”, conhecido também como “Beth”, acho que nem sabem o que é isso, hoje em dia. Falei grego pra muitos até né? É, a infância parece ter sido assassinada pelo tempo, uma lástima!

Mas insisto, é o mundo que está errado ou eu que estou ultrapassado? Será que dá valor a uma verdadeira amizade, gostar de verdade e cultivar os bons hábitos é algo tão absurdo nesse atuais dias? Sinceramente, não consigo crer nisso. Não mesmo... Eu vejo tanto coisa estranha nesse meu mundo, tanta coisa ao avesso e muitas vezes me pergunto se estou no lugar certo. Não sei fingir, não sei ser interesseiro e me orgulho tanto de ter tido uma infância que ao olhar ao redor eu me sinto estranho, realmente estou no lugar errado... Como vim parar aqui? Estava dormindo e de repente...

 A vida é cheia de tantas simplicidades boas de se aproveitar e mesmo assim, atualmente, parece que os detalhes são indiferentes. Hoje, o que importa é a quantidade. Assim é nas fábricas, assim são as pessoas e assim é o mundo. Um mundo apressado, que não sabe curtir a vida, aproveitar os doce momentos simples. Penso se o mundo não está regredindo. Devem estarem achando que sou louco né? É engraçado ver um mundo que um dia já teve valores tão bons propostos por gênios como: Montesquieu, Maquiavel, Galileu, Shakespeare, entre outros. Todos com pensamentos modernistas e que conforme o mundo evoluiu foi se perdendo. Será que ainda se ler um bom livro? Ninguém mais, assim como eu, se interessa em escrever algo interessante, que talvez, possa ser lembrado no futuro? Será que a fama e a riqueza não podem ser menos importantes do que um grande pensamento ou do que boas palavras ditas apenas para agradar alguém? O que aconteceu com o mundo? Me ajudem, estou perdido aqui...

Posso confessar algo? Tenho medo do futuro, pois vejo que conforme as coisas evoluem, os humanos regridem, perdendo valores importantes e ganhando pensamentos egoístas, gananciosos e colocando fim em algo tão bom: a relação de cumplicidade, carinho, atenção e principalmente: respeito com o próximo.

Vai ser sempre assim? As pessoas vão mesmo piorar ainda mais?  Pois do jeito que tá, fica cada vez mais difícil viver. Quero meu mundo de volta, aquele lugar onde eu não seja diferente e que outras pessoas compartilhem os mesmos valores que eu, se preocupem com detalhes, admirem mais as coisas simples e que viva por quem ama e não pela própria ganancia e por si só. É pedir muito? Na verdade não, mas no lugar que vivo isso é uma grande besteira, e eu? Sou um estranho perdido em um mundo que foi tomado de mim e transformado numa imensa bola de problemas, problemas e problemas... Me tirem daqui por favor?

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013