Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Mon

05

Aug

2013

Seja simples, adore os detalhes

Ei você ai! Seja simples, anseie pelos detalhes, viva a simplicidade...

A vida é fácil, mas também é complicada. E nessa antítese vamos vivendo!

Momentos especiais são tão bons de serem vividos, mas tão raros de acontecerem e por isso não devemos deixá-los de lado, temos que nos apegar a eles, temos que desejar ter sempre a tranquilidade e a paz no coração. Isso só vem se soubermos dá valor à bobeiras e desapegar um pouco de tudo que é ganancioso e puramente material.

 

Que tenhamos sempre a simplicidade da vida, que brindemos os detalhes da vida e que estejamos sempre encantados com o que há de mais bobo na vida.

0 Comments

Mon

05

Aug

2013

Como entender a tal saudade?

A pessoa que teve a inocência e a audácia de dizer que a distância afasta e que a saudade apaga da lembrança, cometeu um grande erro! O tempo por mais doloroso que seja, pode ser capaz de aproximar ainda mais, de criar aquele desejo tão grande de reencontrar, de trazer aquela sensação de ansiedade em cada palavra que ouve, em cada palavra que lê.

A saudade dói (e bastante em?!), mas ela cria um afeto maior, ela coloca duas pessoas ainda mais juntas, mesmo sem estarem. Ela aumenta o carinho entre os dois e põem a prova se é realmente isso que ambos querem...

A distância, apesar de tudo, trás alguns frios na barriga ao lembrar dos momentos, faz se perder nos próprios pensamentos só de observar a sua foto, com aquele enorme sorriso, e pensar em quantas vezes você a viu sorrindo daquele jeito. Em quantas vezes você arrancou um sorriso daquele dela, só por ironizar seu tamanho e ela que tentou ficar brava, mas não conseguiu, acabou se entregando em um lindo e apaixonante sorriso...

Então você lembra de coisas tão bobas que passaram juntos, lembra de como ela sempre te abraçou tão forte (momento esse, em que ela perde todo o orgulho e deixa transparecer todo seu carinho...), do jeito "difícil" dela, em como ela te provocou te "roubando" um selinho, quando você tentava beijá-la, de como ela te "enrolou" e no fim vem a lembrança mais gostosa, você lembra do beijo e como foi bom... ainda mais se você pensar o quanto difícil foi consegui-lo, não por ela, mas por tantas e tantas coisas que atrapalharam vocês a ficarem juntos.

Como esquecer da cena, na qual o ônibus dela vinha e aquele aperto no peito sabendo que poderia nunca mais vê-la e então quando vai abraçá-la com aquela dor no coração, ela olha daquele jeito de quem vai aprontar e faz uma pergunta em meio a poucas palavras "você quer que eu vá?" e com a resposta ela olha, fica sorrindo de uma forma linda, enquanto o ônibus, que estava parando, lentamente fecha sua porta e vai embora. E ela? Ela ficou ali, por mais um tempo ao lado e dá o beijo mais incrível que uma mulher pode dar, sem pressa, sem preocupação e com a certeza de que ela também queria isso. E assim se fez o último e maravilhoso momento ao seu lado...

Estar longe dela é horrível, mas a cada conversa vem sorrisos involuntários e uma sensação boa que só ela trás. 

Se quero vê-la? Estou louco pra isso! Mas como nada é por acaso, toda essa demora pra reencontrá-la terá um motivo especial.

Posso não ter ideia do que há de haver no futuro, mas de uma coisa eu tenho certeza, o meu reencontro com ela será incrível e eu aproveitarei cada segundo a seu lado e sabe porque? Por que ela é a garota mais incrível que já conheci e ela merece ser muito bem tratada, com muito carinho e atenção!

 

Cuide de quem você se importa e não se importe se estão perto ou juntos, algumas coisas na vida não se explicam, apenas se sentem.

0 Comments

Fri

02

Aug

2013

Dê valor a quem se importa e ignore quem faz pouco caso

As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as chatas. Também chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas. As chatas te ligam de madrugada cobrando algo que você fez na semana passada, elas brigam contigo, olham feio para a mulherada que ta em volta de você, as chatas fazem cara feia, batem o pé, fazem bico, batem boca contigo sem pensar nas consequências e principalmente são ciumentas. Mas vou te perguntar uma coisa: quem não gosta de se sentir desejado?! Uma mulher que não te procura ou não está nem aí para você ou tem medo de te perder e prefere fingir que não viu ou ouviu nada não tem identidade! As chatas podem incomodar, mas estão ali, do seu lado em qualquer situação, não ligam para sua conta bancária ou quantos carros tem na garagem, elas te cercam tanto que não deixam que nada de ruim se aproxime de você.. Elas podem ter seus defeitos mas fazem de tudo para serem perfeitas, não pedem desculpas e são marrentas, porém se trata-las bem são as pessoas mais doces que irá conhecer… Então valorize aquela mulher que bate o pé, xinga, teima, porque essa mulher sim está dando valor para o que você é!

 

(Pedro Bial)

0 Comments

Fri

02

Aug

2013

O Menestrel

Simplesmente adoro esse texto. Eu vejo minha vida inteira ao lê-lo e me identifico em cada detalhe dessa prosa. Acho que a grande maioria também né? Shakespeare para mim foi um gênio! Uns dos mais fabulosos artistas renascentistas ao lado de Da Vinci,  Michelangelo, Maquiavel e tão inteligente quanto Nicolau Copérnico, Galilei e muitos outros nomes do Renascentismo artistico, cultural e científico. Um artista sem precedentes e que merece ser lembrado e admirado. Deixo para vocês O Menetrel, em texto e em vídeo (no final), para que avaliem suas vidas, pensem mais em vocês e reflitam um pouco sobre tudo na vida. Muitos já devem conhecer, mas para quem não, espero que goste, é realmente tocante!

 

O Menestrel

 

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."

 

(William Shakespeare)

 

 

0 Comments

Thu

01

Aug

2013

Viva!

Já fez um resumo de toda sua vida? Será que o balanço é favorável às coisas boas?

Bom, a vida tem sua complicações e suas pegadinhas, mas antes de se vivenciar qualquer coisa é preciso saber se estamos prontos para tal. Estar bem com você mesmo é está em liberdade com a vida, é sabe aproveitar os momentos e curtir os detalhes. 

Temos que dar prioridade ao eu próprio, estar em paz com os sentimentos e ter a única preocupação conosco e com pessoas próximas. 

Sorria, mas também chore. Tenha felicidade, mas não se despere com a tristeza. Seja você, esqueça a opinião do mundo. Ame, odeie (nunca as pessoas), perdoe, VIVA!

Vamos esquecer essa de mundo igual, seja diferente, ouse ser quem você é, você é incrível, basta acreditar nisso...

Sinta prazer pelo que faz e tenha prazer fazendo. Entregue-se ao um novo amor, acredite em um novo começo, mas esqueça do futuro, vamos viver o presente é nele que se encontra o amanhã...

Se permita ser quem quiser, se permita estar com quem quiser e se pemitar ter a libertade e a paz interior. Busque assim o novo, guardando boas memórias e vivendo o hoje, cada dia melhor do que ontem...

 

0 Comments

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013