Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Thu

08

Aug

2013

Uma charmosa baixinha

Imaginem uma pessoa incrível? Uma certa garota geniosa e orgulhosa, mas de um coração enorme, ela é meiga com um jeitinho apaixonante. Sua estatura é baixa, mas sua beleza se faz assim. Ela tem pernas lindas e um sorriso encantador. Ela é uma garota muito bonita, mas cheia de outras qualidades. Tem um olhar inocente e ao mesmo tempo sapeca. Não tem como não parar para admirá-lo. E seu rosto redondo, que a torna um mulher com semblante de menina, é uma gracinha...!

Eu a adoro como pessoa, adoro sua beleza simples e adoro seu jeito! Amo quando ela demonstra seu carinho por mim e me dá a sua atenção, mesmo quando não tem muito tempo para isso.

Tenho um enorme carinho por ela e um respeito maior ainda! Gosto de estar junto dela, mesmo se for por algum meio de comunicação. Ela me faz bem, muito bem!

É uma grande mulher, tem seus defeitos e suas manias, mas é repleta de qualidades e tem uma sensibilidade maravilhosa.

Como me amarro em vê-la sorrindo, como sinto saudade do abraço tão apertado dela e como anseio por novamente ter o beijo tão bom dela!

Sou um completo apaixonado por ela, desejando reencontrá-la, desejando tê-la, tê-la como amiga, como companheira e como parte mais especial de minha bagunçada vida!

Vivi poucos, mas ótimos momentos ao seu lado, não quero me contentar em tê-los como lembranças, quero tê-los como rotina da minha vida, quero viver cada dia mais em razão daquele sorriso, em razão daquela bela e simples garota!

Ela me ganhou de forma simples e escreveu um breve parágrafo em meu coração  que no fim ficou com reticências. Foi escrito uma breve história, interrompida por um pequeno e momentâneo espaço, mas que será sim reescrito, cada vez mais com palavras que não são escritas e sim sentidas e vividas...

 

Meu bem! Você se fez importante e muito, muito especial para minha vida! Você me tira sorrisos quando ninguém consegue, você me levanta quando já não consigo. Minha vida mudou muito depois daquele finzinho de julho de 2011 sabia? Eu saí de completamente desiludido com a vida para um empolgado e com um objetivo novo na vida, te conquistar!

Como não adorá-la em? Você é tão especial, me trata de uma forma que ninguém jamais tratou. Sou um bobo perto de você, sempre serei e você sabe disso. Não saberia explicar o quanto meu corpo fica bagunçado quando estamos perto e você não tem noção de como tudo fica mais lento e a paz que sinto quando você me dá aquela abraço tão apertado e tão gostoso e te beijar é algo incrível, completamente bom!

Pequena! Obrigado por tudo! Por ser essa mulher tão maravilhosa comigo, por me aturar, por me entender e me apoiar, tanto com sugestão quanto com críticas. Quis o destino que até hoje nunca tivemos nada relativamente sério, mas nós dois sabemos que o que temos é algo difícil de se descrever, alguns andares a cima da amizade e outros a baixo do relacionamento sério. Seu carinho por mim me mantém de pé sempre e me anseia a te reencontrar pra matar minha saudade com um abraço forte, um beijo longo e uma admirada em seu sorriso lindo e que sempre me encantou! Coisa simples, mas que marcaram e que me fazem muita, muita falta!

 

Se cuida minha princesa! <3

0 Comments

Thu

08

Aug

2013

Você só quer ser respeitado...

De repente você se sente pra baixo, você se vê um nada e parece que pessoas tão próximas o veem assim... você está se corroendo de dor, está se sentindo com um buraco no peito, está cada vez mais afundando em um poço sem fim. Então você chora angustiado, chora de saudade, mas chora mais por não ser compreendido por quem está logo ai do seu lado, chora por saber que a única, ou únicas, pessoa que realmente parece se importar está longe de você...

Você está sem chão, você está triste, você está desanimado com a vida e mesmo assim quem deveria te levantar, te derruba ainda mais, mas faz isso dá maneira mais covarde, pela suas costas e quando você descobre, mesmo que sem querer, seu chão desmorona e te faz pensar o que você fez pra merecer isso...

Você não é uma pessoa ruim, é esforçada até seu máximo, é amorosa do seu jeito e sempre correu atrás do que precisava. Você não é nenhum drogado e muito menos criminoso, é uma boa pessoa, mas as vezes parece que isso não é o suficiente, parece que você foi um erro pra eles e você chega em um ponto que não aguenta mais tantas críticas tão sem fudamentos, elas são desnecessárias poxa...

Você, cada vez mais triste, sentindo falta da única pessoa que parece não te ver como um saco de pancadas. Você tem tanta saudade dela, mas a saudade maior é de simplesmente vê-la sorrindo e sentir seu abraço tão apertado e tão verdadeiro, mas quem está próximo não liga pra isso, não quer nem saber o tamanho de sua dor, eles vão sempre te criticar, vão sempre dizer que está com cara de bunda e que não liga pra eles, apenas pelo fato de você está quieto...

Um sorriso, qualquer um pode dá, mas são poucos os que percebem o quanto há tristeza e dor por trás dele e o quanto sua vida tem sido infeliz...

Você não pediu nada, não cobrou nada! Você não reclama, não contesta e só se mantenha quieto, não incomoda ninguém, mas mesmo assim você é criticado, de certa forma humilhado, machucado e chateado... pra eles, você não chegará a lugar algum, você não pensa, você é retardado e muitas vezes demonstram que você é um encosto na vida deles...

Sabe o que você apenas quer? Nada! Quer apenas ter sua dor respeitada, não precisa ser entendido, nem que sintam pena de você. Você quer que te respeitem, te deixem quieto e um pouco menos de críticas. A dor no coração machuca, te torna sensível e qualquer palavra jogada pode machucar ainda mais...

 

"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."

William Shakespeare

0 Comments

Wed

07

Aug

2013

O amor? Uma completa simplicidade!

Me perguntaram uma vez o que é o amor para mim. Bom, o amor não é nada de complexo, nada grandiosamente diferente, ele é aqueles simples sorrisos bobos arrancados ao ler uma mensagem da pessoa, é aquela estranha alegria quando do lado daquela pessoa especial, é aquela sensação gostosa quando essa pessoa te abraça e te beija, é aquele friozinho na barriga que dá quando você lembra de momentos ao lado dela...

O amor é o detalhe mais puro da vida, não é a pegação, não é o sexo, mas é a companhia, mesmo sem a presença, é o carinho quando se sente carente, é a atenção quando se sente só. O amor é um sentimento raro, é incomum a todos, é pequeno pra  um momento e enorme para uma vida.

O amor não é o "eu te amo", mas algumas vezes pode ser o "se cuida" ou uma carinha diferente em uma conversa... o amor é isso, uma completa indefinição e uma simples vivencia.

Amar está muito além de se explicar, muito longe de exemplificar. Amar se define com vivencia, se comprova com momentos. O amor se escreve em um abraço forte e se derrete em um beijo suave. O amor evidencia o prazer, o prazer mais gostoso da vida.

Amor não é constante, não é diverso, é quase único, pode ser pra sempre, pode ser eterno...

Quem ama não faz loucuras, vive em uma loucura. Quem ama é bobo, idiota e exagerado, mas entende, compreende e RESPEITA. Quem ama deseja, sonha e planeja. A sensação do amor comprova a necessidade a dois, mostra que um ser depende do outro, mas não explica seu porque.

Amor é tudo, mas também é o nada. Amor é um detalhe, uma simples parte da vida. O amor é a essência, é a grandeza, é sutileza. Amor é a saudade, a dificuldade e a maleabilidade... O amor é o amor, incapacitado de ser espremido no coração e criador de uma verdadeira bagunça no corpo.

O amor é a fórmula do melhor beijo é consequente de um bom sexo, mas amar não se define em beijos e transas. Não, amar é a sutileza mais gentil da vida, é o sorriso mais puro do humano e é a inocência mais impura de uma vivencia!

Amar é está em paz, em uma paz interior e exterior. É ter alegria e uma pitada de safadeza, essa de forma longe do pejorativo. O amor é a certeza mais incerta da vida, é o desejo mais desejado, é a simples e detalhada origem do eu próprio. É o caráter, é o respeito e a compreensão!

O amor é a estranha sensação de que o mundo inteiro sorrir pra você, é o ponto de equilíbrio da vida e aquela corda que te puxa do fundo do poço.

Amar é isso, viver o desconhecido, entender o incompreendido e aceitar o renegado.

O amor é intenso e puro, é gostoso e indiferente!

 

"Só quem ama não pisa, cuida, valoriza! Só quem ama, não usa, ama, não abusa!

Só quem ama é capaz de escutar, discutir, dividir, preservar todo prazer de sonhar!"

 

Boa noite, bom dia!

0 Comments

Wed

07

Aug

2013

Uma noite conturbada

E de repente você acorda, você acorda no meio da madrugada. Você vê tudo escuro ao seu lado, olha no celular e ainda nem são 4 horas, você ouve o barulho do ventilador e os zumbidos de uma noite a só.

É tarde, você acordou inesperadamente, mas acordou sonolento, reparando em tudo. Você até pensa em levantar pra tomar uma água, ir ao banheiro... mas algo de segura firmemente na cama, e como a cama está boa né? Você então faz um giro pelo quarto sem mexer um dedo na cama, você repara em tudo, como se saísse do seu corpo e desse uma volta por todo o comodo. Logo que você "volta" a si, vê que já reparou em tudo e por total impulso você começa a pensar, pensar e pensar. Momento esse que os problemas o atormentam por um curto-longo tempo e então você se vê pensando em um certo alguém. Como uma criança, como um jovenzinho sentindo pela primeira vez um sentimento diferente, você a imagina ao seu lado, cria um mundo perfeito, cria planos, que você mesmo sabe que nunca vão acontecer e nisso você se silencia e só sente todo seu corpo reclamando com seu cérebro, que em complô com seu coração trouxeram essas lembranças tão tarde da madrugada. Com isso você pensa de novo, novamente no meio do caminho para de pensar e fecha os olhos numa tentativa frustante de dormir. Ao fazer isso você ativa de vez o Córtex Cerebral e ai vem tudo de uma só vez e você meio que se desespera. Em meio a tanta confusão de lembranças, sendo ela boas ou martirizantes, você tenta se forçar a dormir, mas novamente não consegue e nesse meio você toma o controle e se acalma e ai começa a pensar com mais calma nela. Nessa atitude o rosto dela vem em seu pensamento, lembranças dela sorrindo para você, lembranças que dão frio na barriga e aquelas gostosas sensações vêm quando você lembra do abraço tão apertado e do beijo tão especial entre vocês. Você então percebe que essa pessoa te faz uma enorme falta, que seu próprio corpo sente falta do calor que a presença do dela cria, mas que entretanto, essa pessoa não está te fazendo mal, a falta dela que está e que você a cada noite conturbada descobri que seu desejo por ter ela ao lado é cada vez maior, cada vez mais sincero. Em meio a esses pensamentos mais calmo e focados no seu sentimento por ela, seu coração começa a bater mais devagar, seu cérebro volta a "desligar" o Córtex Cerebral e lentamente você cai no sono, que com certeza virá com um curto sonho com ela presente...

Então você vai acordar de novo, dessa vez de forma definitiva com seu alarme despertando. Quando abre os olhos é incrível sente na hora uma certa pressão no coração. É você pensando nela novamente, mas dessa vez sem conturbações, você simplesmente pensa nela e fica ali deitado sem fazer nada, só apreciando as "imagens" que o Córtex Cerebral, mais ajuizado de si, exibe para você. Nessa você a admira e ao ver essas certas imagens diz a você mesmo "noossa ela(e) é linda(o) né?" E em meio a cochiladas você cria coragem e levanta, mas passa o dia todo pensando nela, com saudade, sentindo sua falta, mas completamente afim dessa pessoa, doido para abraçá-la bem apertado e dizer no seu ouvido "você me faz uma enorme falta..."

Isso tudo no fim é sintetizado em duas palavras "acordar apaixonado(a)" e isso não o o faz um louco, muito menos obcecado pela pessoa, isso mostra que a distância tem seu jogo e jogá-lo não é nada fácil, porém, tem apenas uma regra a se seguir, jamais desistir em meio a um desafio, pois depois da tempestade SEMPRE vem a bonança!

0 Comments

Tue

06

Aug

2013

Mulheres, como não admirá-las?

O coração de uma mulher é sensível demais para ser usado e brincado. Uma mulher pode ser carinhosa, delicada e atenciosa com você, mesmo em meio a tantas coisas, como a distância por exemplo. Ela pode ser sensível a ponto de te dar total sensação de bem estar, estando longe, perto, junto ou separada de você. Uma mulher por sua natureza, sabe conquistar, sabe ser encantadora e sabe ser especial e isso sem importar se está perto ou não...
Uma mulher, na maioria das vezes, não quer só palavras, mesmo que adore elas, ela quer atitude, e detalhe, uma pequena atitude, simples mesmo, pode ser grandiosa pra ela, afinal, mulheres são simples e delicadas, apaixonadas e encantadoras... Uma mulher quando gosta e/ou sente carinho por um cara, pode ser a garota mais meiga e sensível de todas, mas também, pode ser a mais cruel e irônica, quando magoada. Elas são assim, bipolares? Não! Apenas sensíveis, que se entregam quando encontram segurança, mas que se fecham quando perdem a confiança... Aliás, confiança é tudo para uma mulher, para aquele sensível e delicado ser humano. Possuidor de um coração tão grande, mas capacitado de diminuir repentinamente, afinal, elas são sensíveis e delicadas...
Cheias de manias, vontades, desejos, curiosidades, faladoras, vaidosas, exigentes, sonhadoras, simples e complicadas. Podem amar intensamente, mas odiar infinitamente... boas sempre! Más? Quase sempre! Com um coração grandioso e delicado e que quando aceitam o sentimento, são capazes de esquecerem delas mesmo para viver um sonho que muitas vezes é um iludido sonho por caras que simplesmente brincam com um coração que pode ser capaz de grandes coisas, mas não se ligam que pode serem boas, ou ruins...
Mulheres, o oposto do homem, sexo frágil? Não mesmo! Seria absurdo dizer que o sexo frágil é o masculino? Machistas de plantão serão os primeiros a criticarem, mas no fundo, todos nós sabemos que os frágeis da história não são elas, afinal, mulheres sem homens, são garotas aventureiras, homens sem mulheres, não são nada! 
Elas criam um destino, eles vivem o destino. Ela nasceu dele, mas ele vive por ela. 
Mulheres, sofrem, amam, odeiam, se apaixonam e encantam. Homens? Vivem uma vida inteira por elas. Afinal, o que há de melhor no mundo é a simplicidade dos detalhes e isso é o sinônimo perfeito de um ser chamado mulher!

0 Comments

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013