Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Thu

15

Aug

2013

Porque a vida é uma eterna sala de aula

"Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo
está aos pés de uma pessoa mais velha; 

Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo; 

 

Eu aprendi que eu sempre posso fazer uma prece por alguém

quando não tenho a força para
ajudá-lo de alguma outra forma; 

Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você,

cada um de nós precisa de um amigo
brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi que algumas vezes tudo o que precisamos

é de uma mão para segurar
e um coração para nos entender; 

Eu aprendi que deveríamos ser gratos a Deus

por não nos dar tudo que lhe pedimos; 

Eu aprendi que dinheiro não compra "classe"; 

 

Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos

diários que tornam a vida espetacular; 

 

Eu aprendi que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa 

que deseja ser apreciada,
compreendida e amada; 

Eu aprendi que Deus não fez tudo num só dia;

o que me faz pensar que eu possa? 

Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera; 

 

Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO,

é que cura todas as feridas; 

Eu aprendi que cada pessoa que a gente conhece

deve ser saudada com um sorriso; 

Eu aprendi que ninguém é perfeito

até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

 

Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; 

alguém vai aproveitar as que você perdeu. 

Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo 

a felicidade vai aportar em outro lugar; 

Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis 

pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las; 

Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata

de melhorar sua aparência; 

Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha,

mas toda felicidade e crescimento
ocorre quando você esta escalando-a; 

Eu aprendi Que quanto menos tempo tenho,

mais coisas consigo fazer."

 

(Willian Shakespeare)

0 Comments

Tue

13

Aug

2013

O pensante

Essa é uma adaptação pessoal do poema "O Menestrel" do grande artista Willian Shakespeare. Claro que não tem a mesma genialidade, mas é minha forma de homenageá-lo, de demonstrar minha grande admiração por esse gênio da arte renascentista! Espero que gostem! 

 

"De repente você começa a repensar sua vida. Você vê que muita coisa se passou rápido, que muitos se foram e não olharam pra trás, mas que mesmo assim os bons ficaram. Você percebe que a vida é passageira, que a vida é suave, que a vida é uma completa indecisão.

Logo você percebe que há coisas que não voltam, mas que outras não se vão. Você aprende então a sentir quem te quer bem, passa a valorizar quem lhe faz o mesmo e descobre coisas em você que jamais pensou existir.

Você entende mais a vida e as vezes não entende. Começa a questionar certas decisões, começa a duvidar do que vem fácil. Você nunca quis nada de mão beijada, mas também não precisava ser tão difícil né?

E então você se pergunta o porque de sua existência, se pergunta a razão de sua vida, mas nunca terá essas respostas. Você aprendeu a sorrir pra esconder tristeza, aprendeu a chorar por dentro e se silenciar quando necessário, com isso você descobriu que ninguém a não ser você pode curar suas dores. Você sabe que é forte, mas duvida disso sempre né?

Com o tempo você entende que o tempo é o senhor de todas as decisões, entende que por mais que você queira algo, o querer pode não ser suficiente. Você entende que palavras não podem substituir uma atitude, o problema é que algumas vezes você simplesmente é impedido de tomá-las. Você descobre que para cada momento de alegria haverão dez de tristezas, que para cada sucesso, haverá duas decepções. Você sabe que a vida é assim, você sabe que a vida é um jogo, mas não adianta ser orgulhoso, você sabe que nesse jogo você sempre será um amador

.E então você vê a vida correr, como ela tem pressa né? Ontem tinha dez anos e hoje já tem vinte e poucos, engraçado né? Ou seria melancólico? Ai você vê o quanto perdeu e se desespera, não precisa ser genioso, eu sei que você já se deitou completamente em desespero, se perguntando inúmeras vezes "porque? Porque? Porque?" A vida é um tanto dolorosa mesmo...

Você então entende que as coisas acontecem com um propósito, que nada é por acaso, mas pode ser coincidência... você sente falta de uma companhia quando está só, mas quando está acompanhado diz que não precisa de ninguém. É engraçado né? Humanos só dão valor quando precisam... você ainda vai entender que isso é errado, vai aprender que o importante não é a quantidade, mas a qualidade.

Então você precisa de carinho, é, mas você não dizia que podia ser sozinho? Não! Você descobre que ninguém vive só. Você descobre que cedo ou tarde encontrará uma pessoa a qual te fará feliz como nunca foi. Mas se ficarão juntos ai serão outros quinhentos, o que importa é que você aprendeu que na vida nada é certo, exceto a própria incerteza da vida.

Você então se apaixona, desilude, se apaixona novamente e segue nesse ciclo quase interminável. Mas um dia você se prende de uma vez ou então passa a ser desapegado, mesmo assim, por mais que demore um, dez, vinte ou trinta anos, uma hora você irá se apegar profundamente. Isso é inevitável, é a lei da vida, todos precisam de alguém e uma hora você também vai precisar.

De repente você chega em uma fase da vida que passa a repensa-la. Você vai lembrar de tudo que fez e como vai se arrepender das chances perdidas. No entanto você é novo ainda, pode achar que não, mas daqui a alguns anos vai rir de tudo isso, ou poderá se arrepender novamente, o que você quer em? Não demore a responder, o tempo é apressado...

Você por fim não sabe o que realmente o futuro te guarda, mas você vai aprender que o futuro não existe, que não é importante. Você entende que o presente é o tempo mais importante, que é o pai do futuro e o filho do passado. Você repensa seu atos, guarda o que de bom ficou e no coração mantém só os merecedores.

Você ainda vai sofrer muito, mas também irá sorrir bastante. Você com o tempo aprenderá a equilibrar esses antônimos, isso pode ser fácil, pode ser difícil, é algo que depende de cada um.

Você talvez tenha mais uma chance, ela pode ser a última, você vai entender que precisa agarrá-la com muita vontade. Talvez não a tenha, então precisará também entender isso. Pode ser que a vida te peça pra esquecer alguém, mas ouça seu coração, talvez o melhor não seja esquecê-la e sim desapegar. Guarde-a no peito, nunca sabemos se um dia vamos poder tirá-la de lá, mas não espere por isso, o futuro não existe lembra?

A vida é complicada, mas é sim agradável. É gostoso receber um carinho, mas é melhor ainda dá-lo. Sorria! Pode ser bom esconder uma tristeza e ver quem realmente te conhece e dirá aquela tão esperada frase seguida de um abraço: "não! Você não está bem!" Mas se não disserem tudo bem, ergue a cabeça e vai na fé!

O tempo resolve tudo, o destino controla tudo, mas a vida, ela quem faz é você, os momentos são ditados por você. Vá em frente, não olhe pra trás e não tenha pressa. Tudo vem naturalmente, o que é seu volta, mas pra isso, precisa ser bem cuidado, então não espere perder para dá valor.

Na hora certa você vai enxergar sua vida, você vai aprender a viver e irá entender que ninguém pode te ajudar a ser você, isso depende de suas ações, de suas atitudes e do seu moral. O que passou vira memória e o que virá é incerto, pois na vida só há uma certeza, o hoje! Guarde isso com você!" 

 

(Italo Souza)

 

 

0 Comments

Mon

12

Aug

2013

Confie no sucesso e anseie a realização

Aos poucos tudo se encaixa, com calma tudo se resolve. Se hoje é só tristeza, amanha poder ser só alegrias. Isso depende de você, depende da sua força de vontade. Não se deixe desistir, não se deixe desacreditar. Atrás de uma montanha sempre haverá um arco-íris, basta termos calma de suportar os obstáculos, paciência para esperar o longo caminho e perseverança para insistir do que é certo, pra você.

Não se permita se afundar, não aceite a guerra interior e jamais, jamais diga que não vai consegui. Há bonança depois de tempestades, há solução pra qualquer situação, basta entendermos que pra tudo há uma causa e pra cada causa uma razão!

 

Foco, força, fé!

0 Comments

Mon

12

Aug

2013

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora!

Uma música capaz de levantaar qualquer ânimo e de dá forças pra enfrentar os tantos desafios da vida! 

 

"A gente nunca deve desistir do que a gente quer, por isso que Deus existe para que a gente tenha fé sempre, e nunca desista dos seus objetivos, e muita calma nessa e deixa acontce naturalmente que o bicho vai pegar!"

 

Espero que assim como eu, também  gostem!

 

 

0 Comments

Sun

11

Aug

2013

Pai!

Não sei se tenho tanta facilidade para falar sobre pai como falo de sentimento e do cotidiano. Nessa parte de família não sou muito inspirado.

O dia dos pais é um dia especial para eles, é o dia de quem apesar de tudo sempre se esforça pelo filho. Pai, com exceções, está sempre preocupado, sempre querendo ajudar a família e sempre pensando mais nela do que nele mesmo.

Pai é algo diferente de mãe, pode ser uma segunda materna, ou apenas substituir (ou completar) a mãe quando necessário.

Pai é especial pra muitos, importantes pra outros e uma pessoa incrível para aquele garotinho abobado.

Meu pai é um militar (meu motivo de orgulho por isso), convive com os preconceitos de uma sociedade alienada pela imprensa de um país onde a farda tem cada vez menos valor e só quem vive nesse meio sabe o quanto patriota são esses profissionais! E nisso, o valorizo muito! 

 

Um feliz dia dos pais a todos!

0 Comments

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013