Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

O pensante

Essa é uma adaptação pessoal do poema "O Menestrel" do grande artista Willian Shakespeare. Claro que não tem a mesma genialidade, mas é minha forma de homenageá-lo, de demonstrar minha grande admiração por esse gênio da arte renascentista! Espero que gostem! 

 

"De repente você começa a repensar sua vida. Você vê que muita coisa se passou rápido, que muitos se foram e não olharam pra trás, mas que mesmo assim os bons ficaram. Você percebe que a vida é passageira, que a vida é suave, que a vida é uma completa indecisão.

Logo você percebe que há coisas que não voltam, mas que outras não se vão. Você aprende então a sentir quem te quer bem, passa a valorizar quem lhe faz o mesmo e descobre coisas em você que jamais pensou existir.

Você entende mais a vida e as vezes não entende. Começa a questionar certas decisões, começa a duvidar do que vem fácil. Você nunca quis nada de mão beijada, mas também não precisava ser tão difícil né?

E então você se pergunta o porque de sua existência, se pergunta a razão de sua vida, mas nunca terá essas respostas. Você aprendeu a sorrir pra esconder tristeza, aprendeu a chorar por dentro e se silenciar quando necessário, com isso você descobriu que ninguém a não ser você pode curar suas dores. Você sabe que é forte, mas duvida disso sempre né?

Com o tempo você entende que o tempo é o senhor de todas as decisões, entende que por mais que você queira algo, o querer pode não ser suficiente. Você entende que palavras não podem substituir uma atitude, o problema é que algumas vezes você simplesmente é impedido de tomá-las. Você descobre que para cada momento de alegria haverão dez de tristezas, que para cada sucesso, haverá duas decepções. Você sabe que a vida é assim, você sabe que a vida é um jogo, mas não adianta ser orgulhoso, você sabe que nesse jogo você sempre será um amador

.E então você vê a vida correr, como ela tem pressa né? Ontem tinha dez anos e hoje já tem vinte e poucos, engraçado né? Ou seria melancólico? Ai você vê o quanto perdeu e se desespera, não precisa ser genioso, eu sei que você já se deitou completamente em desespero, se perguntando inúmeras vezes "porque? Porque? Porque?" A vida é um tanto dolorosa mesmo...

Você então entende que as coisas acontecem com um propósito, que nada é por acaso, mas pode ser coincidência... você sente falta de uma companhia quando está só, mas quando está acompanhado diz que não precisa de ninguém. É engraçado né? Humanos só dão valor quando precisam... você ainda vai entender que isso é errado, vai aprender que o importante não é a quantidade, mas a qualidade.

Então você precisa de carinho, é, mas você não dizia que podia ser sozinho? Não! Você descobre que ninguém vive só. Você descobre que cedo ou tarde encontrará uma pessoa a qual te fará feliz como nunca foi. Mas se ficarão juntos ai serão outros quinhentos, o que importa é que você aprendeu que na vida nada é certo, exceto a própria incerteza da vida.

Você então se apaixona, desilude, se apaixona novamente e segue nesse ciclo quase interminável. Mas um dia você se prende de uma vez ou então passa a ser desapegado, mesmo assim, por mais que demore um, dez, vinte ou trinta anos, uma hora você irá se apegar profundamente. Isso é inevitável, é a lei da vida, todos precisam de alguém e uma hora você também vai precisar.

De repente você chega em uma fase da vida que passa a repensa-la. Você vai lembrar de tudo que fez e como vai se arrepender das chances perdidas. No entanto você é novo ainda, pode achar que não, mas daqui a alguns anos vai rir de tudo isso, ou poderá se arrepender novamente, o que você quer em? Não demore a responder, o tempo é apressado...

Você por fim não sabe o que realmente o futuro te guarda, mas você vai aprender que o futuro não existe, que não é importante. Você entende que o presente é o tempo mais importante, que é o pai do futuro e o filho do passado. Você repensa seu atos, guarda o que de bom ficou e no coração mantém só os merecedores.

Você ainda vai sofrer muito, mas também irá sorrir bastante. Você com o tempo aprenderá a equilibrar esses antônimos, isso pode ser fácil, pode ser difícil, é algo que depende de cada um.

Você talvez tenha mais uma chance, ela pode ser a última, você vai entender que precisa agarrá-la com muita vontade. Talvez não a tenha, então precisará também entender isso. Pode ser que a vida te peça pra esquecer alguém, mas ouça seu coração, talvez o melhor não seja esquecê-la e sim desapegar. Guarde-a no peito, nunca sabemos se um dia vamos poder tirá-la de lá, mas não espere por isso, o futuro não existe lembra?

A vida é complicada, mas é sim agradável. É gostoso receber um carinho, mas é melhor ainda dá-lo. Sorria! Pode ser bom esconder uma tristeza e ver quem realmente te conhece e dirá aquela tão esperada frase seguida de um abraço: "não! Você não está bem!" Mas se não disserem tudo bem, ergue a cabeça e vai na fé!

O tempo resolve tudo, o destino controla tudo, mas a vida, ela quem faz é você, os momentos são ditados por você. Vá em frente, não olhe pra trás e não tenha pressa. Tudo vem naturalmente, o que é seu volta, mas pra isso, precisa ser bem cuidado, então não espere perder para dá valor.

Na hora certa você vai enxergar sua vida, você vai aprender a viver e irá entender que ninguém pode te ajudar a ser você, isso depende de suas ações, de suas atitudes e do seu moral. O que passou vira memória e o que virá é incerto, pois na vida só há uma certeza, o hoje! Guarde isso com você!" 

 

(Italo Souza)

 

 

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013