Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

A questão de uma confusão

E de repente você se questiona, você nem entende pra ser sincero. Só queria mesmo era uma explicação. Você deita e pensa, pensa, pensa... Então acorda e novamente pensa, pensa, pensa... É complicado de compreender o porquê, ainda mais difícil de se conformar.

De repente você já não sabe o motivo de certas coisas serem mais complicadas para você, de caminhos, que são até fáceis para a maioria, serem tão cheios de obstáculos. Chega um ponto que por mais calejado você seja, que mais por mais frio que vá se tornando, sempre haverá algo que o tocará de modo a chatear, de modo a não compreender porque tanto fracasso, tantas quedas.

De repente você para e olha pra trás e então para si mesmo e caramba! Como as coisas estão bagunçadas. Você passa um longo tempo se olhando no espelho e ali você vê toda a sua vida girar até aquele momento e novamente a bagunça que é sua vida vem à tona. Você passa, então, a se atentar mais a certos detalhes, passa a se preocupar menos com as pessoas e mais com o simples, você descobre coisas lindas, você aprende a viver um pouco mais alegre, mas é inevitável, até por ser mais detalhista, se deparar em meio de uma multidão com aquela sensação de solidão, mas não se engane, não é carência, muito menos coisa do coração, é apenas uma sensação de que em um mundo de 7 bilhões você é um estranho totalmente diferente do “comum”.

De repente você acordou bem, animado, bem disposto. De repente você está triste, chateado, desanimado. De repente você não se sente bem com a forma que sua vida caminha, mas não está parado, pelo contrário, está correndo atrás de uma melhora, mas de repente as coisas não funcionam e sua vida, mesmo você se esforçando, continua parada, continua bagunçada, sem sentido, sem rumo.

De repente, se percebe que certas pessoas nascem com um dom, o de fazer as coisas darem certo, e outras precisam lutar pra tentar tê-las um pouco certas. As vezes tudo que se quer é um pouco menos de dificuldade, um pouco mais de tranquilidade. Uma boa noite de sono que dure por um ano em vez de uma ou outra no mês. As vezes se quer apenas uma vida comum, sem tanta bagunça, sem tanta confusão com mais apreciação e muito menos solidão.

De repente, se quer viver melhor. Mais feliz, mais tranquilo. Não quer se apegar tanto a problemas, aos desafios e dificuldades. É difícil, você sabe que é, mas então você percebe que a única coisa que quer é a simplicidade de uma vida comum, sem exageros, sem tanta bagunça. Apenas você e todos os seus desejos mais detalhista, mais insignificantes e mais bonitos de se viverem. Você não quer uma vida perfeita, quer a perfeição de se viver um imperfeito tão pequeno que é capaz de te fazer ser uma pessoa muito feliz. De repente é isso, o poder do imperfeito que é cada vez menos comum em mundo complicado e muito perfeitinho que falta na sua vida.

 

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013