Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Vamos agir mais e reclamar menos?

Sábio é aquele que sabe tirar proveito de todas as situações, é aquele que sabe sorrir quando no seu peito tudo é dor, é aquele que vive pelo o que tem e não tem e não com o que os outros têm.

Quantas vezes se ouve críticas quando apenas queria ouvir um “o que houve, qual o problema?”. Quantas vezes o mundo pareceu ser grande demais para você, quantas vezes já deitou a cabeça no travesseiro e chorou, chorou intensamente até soluçar e ninguém jamais soube disso? Certas pessoas se acham sabidas por terem vividos mais que você ou outras por acharem que sabem mais que você, mas poucos entendem que cada um tem o seu ritmo, a sua maneira de viver. Uns são mais extravagantes, vivem por tudo que é demasiado e outras querem apenas o simples. Não importa o que quer, desde que as pessoas aprendam a respeitá-los.

Não acredite em um “eu to bem.”, mas se preocupe com um “eu não to nada bem”. Não tenha pena, não ache que a pessoa está carente, apenas entenda-a e se não tiver algo motivador pra falar, não fale nada. A maioria das pessoas não sabem quanto pior é ouvir uma crítica quando tudo está terrivelmente ruim. Ou então ouvir um “mas tem gente pior”, caramba, por que pessoas gostam tanto de comparar em? Como eu disse, cada um tem a sua maneira, a sua visão, respeitem-nas.

Viver só de corpo presente, sorrir por sorrir, viver por viver. Todos nós precisamos de algo para dá atenção, para sorrir com vontade e viver com gosto, mas muitas vezes não tem e o que você pode fazer, reclamar eternamente por isso? Não, tem que correr atrás do que realmente lhe trará ânimo e força de vontade. É assim que tudo funciona, ou você corre atrás ou você viverá na mesma monotonia de sempre. “Ah! Mas eu não sei como começar” Simples, comece virando pra aquela pessoa logo ali, que você olha todo dia e disfarça quando ela te retribui o olhar e puxe papo, não precisa dizer algo “clicherizado”, diga o que pensa, se for o caso, diga o que sente. Eu garanto que ao menos que a pessoa seja uma idiota, ela irá adorar seu jeito atrapalhado de se comunicar com ela.

A vida é feita puramente de escolhas, de decisões e atitudes. Tudo depende de nós: se quer corre atrás, se desejar procure, se gostar cuide, se tá ruim faça melhorar. Uma pessoa muito especial me disse uma vez que “só nós podemos mudar a nossa situação” e ela tá certa, não adianta criar desculpas, procurar por culpados, a resposta é simples: nós somos a solução, nós somos os culpados, vamos virar o jogo?

Viva por você, procure o que quer, busque o que deseja, corra atrás de quem merece e principalmente, sonhe muito, desde que seja capaz de realizar boa parte dos seus sonhos. Pois na vida nada é impossível pra quem acorda e diz a si mesmo “eu sou capaz de tudo e eu posso ter tudo que desejo”.

 

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013