Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

A Simplicidade das coisas

Já notaram como coisas simples são fundamentais na vida? E como elas fazem falta? Pequenas atitudes, simples momentos, coisas que parecem sem importância mas que fazem falta de serem vividas... 
Um forte abraço, um beijo demorado, uma olhar e um sorriso sincero e aquela conversa boa que faz o tempo correr e a saudade desaparecer. Isso é o que há de melhor na vida. No fim é o que realmente importa e faz falta...
Há coisas na vida que dinheiro não compra. Há quem desdenhe delas e há quem as ache bobagem, mas poucas coisas podem ser enormes e terem uma especialidade que igual nunca haverá...
A própria vida é simples de se viver, mas intriga quando impõe suas loucuras. Acho que ela gosta de por a prova o que realmente você valoriza, mas as vezes ela se engana ao por a prova quem não precisa provar nada, ou será uma artimanha dela...?
Coisas boas se têm a toda hora, coisas essenciais, se têm poucas e as vezes uma única vez. Não vale a pena arriscar algo simples, verdadeiro e duradouro por exuberâncias 
mentirosas e momentâneas. Não vale mesmo, pensem nisso sempre...
Viver é fácil, sorrir é mais fácil ainda, mas será que é tão fácil assim aproveitar o melhor de cada momento? Aproveitar o verdadeiro e simples momento marcante? Mas você sabe dá valor a uma pessoa realmente importante? Não, eu não estou falando de diversão. Aliás sabe a diferença entre diversão e a satisfação? Vamos lá.

Diversão: 1 Ato ou efeito de divertir. 2 DISTRAÇÃO, PASSATEMPO, RECREIO.
Satisfação: 1 Ato de satisfazer-se. 2 Qualidade ou estado de satisfeito. 3 SENSAÇÃO, AGRADÁVEL QUE SENTIMOS QUANDO AS COISAS ACONTECEM COMO DESEJAMOS.

Viu a diferença? Se divertir, é passar o tempo. Satisfazer-se é aproveitar o momento, se sentir bem e agradável...
A vida é assim, você pode viver na diversão, mas nunca se sentirá completo, por que a razão maior da vida está em aproveitar cada momento (Carpem Diem) e para aproveitar isso, precisa ter satisfação e onde está essa satisfação completa? Nas coisas simples e únicas da vida. Aquelas duradouras como o ciclo da vida e importantes assim como o ar que se respira.

 

Brindemos a simples e curta vida!

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013